Secretaria da Saúde afirma que vai manter 100% dos trabalhadores no Taipas e Penteado
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    16/04/2024



    Em reunião com a Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde (CRH-SES), na última sexta-feira (12), a coordenadora, Sandra Siqueira Lima, garantiu que a SES quer manter 100% das trabalhadoras e dos trabalhadores tanto do Hospital Geral de Taipas quanto do Hospital de Vila Penteado, mesmo com a privatização dos equipamentos.

     

    Sandra também informou que quem quiser terá o direito a optar por solicitar a transferência de unidade, além disso, a CRH elaborou uma cartilha com informações sobre como será a gestão compartilhada. A CRH se reunirá também com os profissionais para tirar dúvidas sobre o processo de transição e afirmou que o SindSaúde-SP acompanhará e fará a negociação deste processo.

     

    Sandra admitiu que é uma situação dolorosa e difícil, mas que a secretaria não quer tirar ninguém de seus postos e que há uma preocupação com a questão da saúde mental.

     

    O SindSaúde-SP, representado pela presidenta, Cleonice Ribeiro; pela secretária-geral, Célia Regina Costa; pelo secretário de Administração e Finanças, Gervásio Foganholi; e pelo secretário de Políticas e Gestão em Seguridade Social, Ricardo de Oliveira; destacou que o Sindicato é contrário à entrega dos serviços e apontou diversos problemas que podem acontecer com esse processo de entrega.

     

    O SindSaúde-SP defende, mais uma vez, que o Sistema Único de Saúde (SUS) deve ser 100% público.

     

    O SindSaúde-SP fará uma assembleia com os trabalhadores do Taipas nesta sexta-feira (19), às 11h, no próprio hospital (local a confirmar).  

     

    No Penteado, a assembleia será no dia 25 (quinta-feira), às 9h, no anfiteatro do Hospital.