SindSaúde-SP participa de mesa de negociação com a gestão e realiza assembleia com trabalhadores(as) do Hospital Brigadeiro
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    30/09/2022

O diretor da região central Paulo Moura, a secretária de saúde do trabalhador Janaína Luna e a delegada sindical de base do Hospital Brigadeiro, Valéria Ferreira Vieira, representaram o SindSaúde-SP na mesa de negociação, realizada nesta quarta-feira (28).

Também estavam presentes, a gerente administrativa Mireille Marcos de Lourenze e a analista de pessoal, Paula de Oliveira França, representando a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM); o Dr. João Carlos Vicente de Carvalho, gerente médico e Rosimeire dos Santos Nascimento representaram a gestão estadual.

Pautas da mesa de negociação

Na mesa de negociação, foram abordados os seguintes pontos:

1. Desconto de salário no dia em que houve greve de ônibus: houve uma greve de ônibus em que os trabalhadores receberam falta injustificada, propomos que seja dada a oportunidade dos servidores compensarem o dia e a gestão da SPDM se comprometeu que na próxima ocorrência que o SindSaúde-SP será chamado para dialogar.

2. Registro de ponto da enfermagem: os trabalhadores da enfermagem reclamam que precisam se dirigir para o sétimo andar onde se localiza a chefia de enfermagem para registrar o ponto manual, depois que registram o ponto eletrônico, e só depois se dirigem ao seu posto e trabalho. A gestão se comprometeu a rever esse procedimento.

3. Ponto facultativo do dia do servidor público: a gestão tem por prática, antecipar o dia do servidor público e os servidores questionaram esse procedimento. A gestão justificou que nunca houve reclamação e o Sindicato se comprometeu a levar a questão aos trabalhadores em assembleia.

4. Representação sindical na unidade: o diretor Paulo esclareceu que as servidoras Valéria e Isabel são delegadas sindicais de base e representantes dos trabalhadores no local, mas que devido a questões de ordem maior a eleição não foi feita em tempo hábil, mas que seria formalizada nova eleição.

Assembleia com os trabalhadores e as trabalhadoras

Em assembleia com trabalhadores(as) realizada nesta quinta-feira (29), foram apresentados os informes da mesa de negociação, e também foi deliberado pelos(as) trabalhadores(as) que – em relação ao dia do(a) servidor(a) público(a) – a preferência é de que seja respeitado o decreto do governador do estado de São Paulo, assim como os demais feriados, pontos facultativos e emendas.

Também foi debatido o motivo pelo qual os servidores da Lei n.º 1.080 lotados na unidade recebem o valor do prêmio de incentivo menor do que os de outras unidades. Ficou encaminhado que o SindSaúde-SP irá fazer o levantamento de todos os trabalhadores da Lei n.º 1.080 lotados no local para encaminhar esse questionamento para a Secretaria do Estado da Saúde.