Conselho de DSBs define por assembleia geral no dia 16 de junho
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    26/05/2023

O Conselho de Delegadas e Delegados Sindicais de Base (DSBs) do SindSaúde-SP deliberou por assembleia geral extraordinária, que será realizada no dia 16 de junho (horário e local a definir). A decisão aconteceu em evento híbrido organizado pelo Sindicato, nesta sexta-feira (26) e contou com participação de trabalhadoras e trabalhadores da saúde de todo o estado, que acompanharam a atividade presencialmente na sede do SindSaúde-SP, e em ambiente virtual, individualmente ou em salas organizadas pelas regionais do Sindicato.

O conselho teve o objetivo de traçar as estratégias da Campanha Salarial 2023, para garantir a valorização profissional e salarial de todas as categorias profissionais da saúde. Com isso, durante a atividade os(as) delegados(as) fizeram diversas sugestões que serão encaminhadas e votadas durante a assembleia por todos os profissionais da saúde, entre as pautas estão a sugestão de paralisação de 24 horas ou de greve de toda a categoria, entre outras ações de mobilização para denunciar a situação degradante que os profissionais da saúde enfrentam diariamente.

Em suas falas, os(as) trabalhadores(as) apontaram o aumento crescente da falta de profissionais e da sobrecarga de trabalho do funcionalismo público. Ademais, denunciaram que há unidades que estão sendo reformadas, mas que não há profissionais em número suficiente para atender à demanda da população, o que causa temor de terceirizações, de remoção, de perdas salariais e de precarização da saúde pública com o processo de privatização.

Fortalecer a luta

Os(as) DSBs apontaram a necessidade de ampliar a participação dos(as) trabalhadores(as) nas mobilizações para mostrar ao governo e à sociedade a força da saúde, além disso, de ampliar o diálogo com os usuários e garantir apoio de nossa luta. Nesse sentido, os(as) delegados(as) aprovaram o encaminhamento de que cada um dos(as) delegados(as) sindicais de base devem participar da assembleia e trazer ao menos um(a) trabalhador(a) que não seja delegado(a) para a mobilização do dia 16 de junho.

Para saber mais detalhes sobre a assembleia geral, acompanhe nosso site e redes sociais.