Em entrevista diretores do SindSaúde-SP apontam problemas no Hospital Pe. Bento
    Autor: SindSaúde-SP
    14/03/2017

Na noite de ontem (13), os diretores do SindSaúde-SP Florisvaldo Rodrigues e Gilson Santos, participaram do programa televisivo Tribuna Livre, da TV Guarulhos. Na entrevista os dirigentes sindicais tiveram a oportunidade de abordar problemas enfrentados por usuários e trabalhadores no Hospital Padre Bento.

O apresentador Roberto Samuel perguntou sobre a inauguração do Pronto Socorro (PS) do hospital, Florisvaldo explicou que apesar de inaugurado o PS está fechado. “Na fala do governo eles estariam inaugurando um Pronto Socorro para atender a comunidade, na verdade o Pronto Socorro continua fechado, eles mudaram o ambulatório de oftalmologia para lá, ficou como um PS de oftalmologia, não está atendendo pessoas com outros problemas de saúde”. Gilson também expos que o PS não está funcionando por falta de funcionário.

Roberto insistiu na pergunta se mesmo depois de inauguração o Pronto Socorro continua fechado, Gilson foi na direto na resposta. “Não só está fechado, como ele está lacrado”. Os diretores também denunciaram a forma intransigente que a direção do Hospital Padre Bento dirige a unidade, dificultando a participação dos trabalhadores e da comunidade na fiscalização da gestão.

Gilson também respondeu à pergunta de um internauta referente a proposta de um plano de saúde popular, apresentada pelo governo federal. “Eles querem implantar um plano de saúde ‘acessível’ onde eles querem acabar com o SUS, e a população teria que pagar um plano para ter assistência à saúde”. O diretor afirmou que a posição do SindSaúde-SP é pela defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e da saúde pública e gratuita.
    Florisvaldo e Gilson aproveitaram a entrevista para convidar os trabalhadores para se manifestarem contra a reforma da previdência. O ato será realizado no dia 15 de março no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, a partir das 16h.