Sindicato unido e forte
desde 1989


    Reportagem reforça denúncias do SindSaúde-SP sobre problemas no Hospital Padre B
    Autor: SindSaúde-SP
    20/04/2017

    Crédito Imagem: Internet

    Reportagem mostrou que informações fornecidas pelo diretor do Hospital não são verdadeiras

    Uma reportagem veiculada no Jornal do Ponto de Guarulhos mostrou os problemas existentes no Hospital Padre Bento, como anteriormente já havia sido denunciado pela direção do SindSaúde-SP.

    Os diretores regionais do SindSaúde, Florisvaldo Rodrigues e Gilson Santos já haviam denunciado em outras entrevistas os problemas enfrentados por usuários e trabalhadores no Hospital Padre Bento. Uma das denúncias era que o Pronto Socorro (PS) do hospital inaugurado pelo governador Geraldo Alckmin estava fechado. Florisvaldo explicou que “na fala do governador eles estariam inaugurando um Pronto Socorro para atender a comunidade, na verdade o Pronto Socorro continua fechado, eles mudaram o ambulatório de oftalmologia para lá, ficou como um PS de oftalmologia, não está atendendo pessoas com outros problemas de saúde”. Gilson também informou que o PS não está funcionando por falta de funcionário. “Não só está fechado, como ele está lacrado”, referindo a portaria que dá acesso ao PS.

    Os diretores também denunciaram a forma intransigente que a direção do Hospital Padre Bento dirige a unidade, dificultando a participação dos trabalhadores e da comunidade na fiscalização da gestão.

    Na reportagem diversos usuários denunciaram que muitos atendimentos não são feitos no Hospital Padre Bento e que pacientes depois de não conseguirem atendimento precisam chamar os SAMU para serem encaminhados para outra unidade. O diretor clínico do hospital, dr. Roberto Duarte negou as denúncias da população e disse que o Hospital funciona bem e não tem nada fechado. Após declaração do diretor o repórter voltou ao local e mostrou que a portaria do Pronto Socorro estava fechada.

    Em reportagem de 2016 do SBT no mesmo Hospital Padre Bento os jornalistas denunciariam médicos que batiam ponto e iam embora sem trabalhar.

    Veja os vídeos:

    Reportagem denuncia problemas no Hospital Padre Bento: https://www.youtube.com/watch?v=v5q6-x1Q1Mo


    Em entrevista diretores do SindSaúde-SP denunciam problemas no Hospital Padre Bento:

    https://www.youtube.com/watch?v=7n_PnCKod0c

    SBT Brasil (14/09/16) Exclusivo: Médicos batem o ponto em hospital estadual, mas não trabalham

    https://www.youtube.com/watch?v=K1zPWTwbY60










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não