Pressão do SindSaúde consegue criação conselho gestor do H. Padre Bento
    Autor: SindSaúde-SP
    20/04/2017

Crédito Imagem: Internet

Depois muitas reportagens e denúncias, tanto por parte da comunidade de Guarulhos, quanto pelo SindSaúde-SP, sobre os problemas existentes no Hospital Padre Bento será criado um Conselho Gestor do Hospital com participação do sindicato e representantes da população.

A reunião que definiu a criação do conselho foi realizada nesta quarta-feira (19) na comissão de políticas públicas do Conselho Municipal de Saúde (Guarulhos). Além do diretor do SindSaúde-SP, Gilson Santos, estavam presentes dr. Roberto Duarte e dr. Cláudia, representando a direção do Hospital Padre Bento, dr. Sergio Lessa representando a Secretaria Municipal de Saúde, Rosalvo da Pastoral da Saúde, Jurandir e Kelen da Ame São Rafael, o assessor do deputado Alencar Santana (PT), Laercio Pereira e a vereadora Janete Pieta (PT).

Após amplo debate na reunião, além da criação do Conselho Gestor também foi definida abertura imediata dos portões do Hospital Padre Bento, uma reunião para mudança do formato de atendimento do Pronto Socorro do Hospital, verificar a possibilidade de acordo de cooperação entre a Prefeitura e o Estado para auxiliar nos atendimentos da UBS Tranquilidade, que fica ao lado do Hospital Padre Bento para que apenas os casos mais problemáticos sejam encaminhados ao Hospital.

Outro indicativo da reunião é a possibilidade de realização de uma Audiência Pública na Alesp para debater os problemas da unidade.