SindSaúde realiza assembleia com trabalhadores do Hospital de Vila Penteado
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    14/06/2017

Os trabalhadores (as) do Hospital Geral de Vila Penteado se reuniram na manhã desta terça-feira (13) em assembleia, na pauta: a mesa de negociação realizada no último dia 12, a próximas ações da Campanha Salarial de 2017, os processos e informes gerais. A assembleia contou com a presença de 55 trabalhadores (as), além dos delegados (as) Hevila, Moises, Agnaldo e o diretor regional da Oeste II, Jorge Correia.

De acordo com o diretor do SindSaúde-SP, Jorge Correia, no último dia 12 de junho houve uma mesa de negociação aberta convocada pelo sindicato para tratar da seguinte pauta: o horário dos funcionários, a implantação da COMSAT (Comissão de Saúde do Trabalhador), as reivindicações da Campanha Salarial 2017 e os processos jurídicos em andamento.

“O SindSaúde recebeu uma demanda de reclamações de funcionários que estavam trabalhando além da carga horaria prevista em lei. Muitos estavam trabalhando em plantões ininterruptos. Sendo que a carga horaria de trabalho semanal é de 30 horas”, denunciou Jorge.

Ainda de acordo com o diretor do SindSaúde, a direção do hospital acolheu a demanda dos trabalhadores (as) e informou que irá apurar a denúncia, a administração do hospital pediu um prazo de 30 dias.

Jorge também questionou a administração do hospital sobre a implantação da COMSAT. A resposta foi positiva, a administração do hospital demonstrou interesse em criar a comissão pois depende da CONSAT para a realização dos exames periódicos, mapa de risco e até para adquirir o selo AVCB emitido pelo Corpo de Bombeiros.

Jorge também pediu a compreensão da administração do hospital sobre a importância da liberação dos trabalhadores para participar das assembleias gerais do sindicato.