Bauru (SP) terá ato contra as reformas e pela saída de Temer
    Autor: CUT-SP
    31/07/2017

Moradores de Bauru e região organizam para a próxima segunda-feira (31) um ato em defesa dos direitos, pela saída do ilegítimo Michel Temer (PMDB), pela realização de eleições diretas e em defesa do ex-presidente Lula, condenado recentemente sem provas. A atividade, que conta com o apoio da CUT-SP, ocorre na véspera do aniversário da cidade, que completará 121 anos no dia 1º de agosto.

"Estamos reunindo várias organizações, como as que compõem as frentes Brasil Popular e a Povo Sem Medo, para mostrar a este governo golpista que não estamos satisfeitos com as reformas aprovadas e que vamos continuar nas ruas contra elas. Convocamos todos os trabalhadores aqui da região para somar nesse grande ato”, apontou Itamar Calado, coordenador da subsede da CUT em Bauru.

A concentração está prevista para às 18h, em frente à Câmara Municipal, na Avenida Rodrigues Alves, Quadra 4, mas haverá atividades a partir das 14h (confira a programação abaixo). Na pauta da manifestação também estão cobranças por políticas públicas na cidade, comandada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), e no estado, sob a gestão do tucano Geraldo Alckmin (PSDB). Os militantes pedem melhorias no transporte coletivo, nos hospitais públicos, direito à moradia e a punição dos responsáveis pelo escândalo da merenda.

O ato, segundo Calado, também está na agenda de lutas do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que ocupa uma fazenda na região pertencente à empresa Argeplan, que tem como sócio o ex-assessor e amigo do golpista Michel Temer, João Batista Lima Filho. "A subsede da CUT em Bauru apoia a ocupação. Nossa mobilização, além de contar com a participação dos trabalhadores do campo, é também uma forma de expressar nosso apoio à luta travada pelos companheiros nesta semana, que marcou a Jornada Nacional de Lutas do MST."

Caravana da CUT-SP

O ato em Bauru também dará início a uma ampla agenda de ações que ocorrerão pelo estado de São Paulo a partir deste segundo semestre. "É a primeira atividade da caravana da CUT-SP que irá percorrer todo o estado com o objetivo de realizarmos trabalho de base, visita aos locais de trabalho distantes da capital paulista, além de diversas atividades que dialoguem com a construção de um projeto político democrático e popular para o estado", diz o presidente da CUT-SP, Douglas Martins Izzo.

Programação:

14h – Concentração na Praça da Paz
    14h30 – Saída em marcha para ação específica
    16h – Marcha pela Av. Nações Unidas e Rodrigues Alves
    18h – Ato pela Democracia e por Direitos: em frente à Câmara Municipal, na Avenida Rodrigues Alves, Quadra 4