Sindicato unido e forte
desde 1989


    Governo do Estado vai terceirizar laboratório do Hospital Regional de Assis
    Autor: SindSaúde-SP
    14/08/2017

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O fechamento da Unidade de Oncologia não foi o bastante, agora o governo Alckmin pretende terceirizar o laboratório do Hospital Regional de Assis

    Após fechar a unidade de oncologia em Assis, o governo do estado também irá fechar o laboratório do Hospital Regional. De acordo com o presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi, hoje, 54 trabalhadores (as) estaduais concursados trabalham no laboratório que chega a realizar em média de 15 mil exames mês. Dentre esses trabalhadores (as) estão biologistas, patologista, técnicos de laboratório e auxiliar de laboratório, funções especificas do setor. Caso o laboratório seja terceirizado esses trabalhadores (as) serão colocados à disposição para setores em que não há como exercer sua função.

    Gervásio também informou que a terceirização do laboratório não está sendo realizada de forma democrática, ou seja, não foi debatida com o sindicato, conselho de saúde e ou os trabalhadores (as). “Não há lógica em terceirizar um laboratório com bom funcionamento e com quadro de trabalhadores existentes, por que vamos pagar alguém para prestar esse serviço que funciona?”, questionou. Ele também explicou que o estado não pode demitir esses trabalhadores (as) e os mesmo devem ficar em desvio de função em outros setores.

    O presidente do sindicato disse que um chamamento público foi publicado para as OS’s (Organizações Sociais) interessadas. A informação é que quatro Organizações Sociais teriam demostrado interesse em assumir o serviço: a AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa), a Fundação Luiz Decourt, a Santa Casa de Assis e a Santa Casa de Andradina. “A gestão do PSDB no estado vem precarizando o atendimento à população. Aqui em Assis não é diferente, ano a ano o governo vem fechando serviços. A Unidade de Oncologia é um exemplo, foi fechada prejudicando dezenas de pacientes com câncer. Agora, eles precisam se tratar em outros municípios”, argumentou.

    O sindicato realizou assembleias com os trabalhadores para debater o tema. A posição dos trabalhadores (as) é resistir e do SindSaúde-SP é contra a terceirização. Saúde pública é um direito humano, nenhum direito a menos!










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não