SindSaúde-SP realiza no H. São Mateus seminário sobre a Reforma da Previdência
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    15/08/2017

Foi realizado nesta terça-feira (15) no Hospital São Mateus, um seminário sobre os retrocessos apresentados no projeto de Reforma da Previdência do governo Temer. A atividade foi organizada pela diretoria regional e teve o suporte da assessoria jurídica SindSaúde-SP.

Melissa Costa Moura, diretora do SindSaúde na região leste II da capital, avaliou como positivo o encontro. “Houve um bom retorno por parte dos trabalhadores, muitas dúvidas foram esclarecidas e houve uma reação negativa à forma em que o governo atual está conduzindo, ou melhor impondo essas mudanças na previdência”, declarou.

O SindSaúde-SP e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) são contrários a essa reforma. Esse governo, que não foi eleito, "precisa fazer essas reformas para pagar o preço dos que financiaram o golpe e a PEC 287 faz parte desse projeto para se adequar ao congelamento dos gastos primários por 20 anos. A proposta dos golpistas não é reformar a Previdência e sim acabar com ela, para que os bancos vendam planos de previdência privada. Estamos debatendo com as demais centrais de que não devemos emendar essa reforma (PEC 287) e sim derrotar essa reforma”, afirmou em entrevista Vagner Freitas, presidente da CUT.

Atualmente o governo Temer tenta acumular forças no congresso para colocar o projeto de Reforma da Previdência em votação.