Mais formação: curso é realizado com regiões de Mogi, Osasco e centro da capital
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    20/09/2017

Nesta sexta-feira (15 de setembro), o Sindsaúde – SP, por meio da secretaria de formação sindical e as direções das respectivas regiões ofereceram um curso para trabalhadores da saúde pública de Mogi, Osasco e do centro de São Paulo.

O curso reuniu delegados sindicais de base, militantes e trabalhadores da categoria.

O objetivo foi discutir temas como um breve resgate histórico político e econômico do Brasil, o início do movimento sindical a partir da luta de classes e a representação atual dos trabalhadores por meio dos sindicatos.

A diretora do SindSaúde (Região Mogi das Cruzes), Katia Aparecida Dos Santos avaliou a atividade como produtiva e ressaltou a importância de retomar a formação na capital. “Penso que voltamos a resgatar o método de construção através da formação, assim podemos tirar estratégias e encaminhamentos para continuar a luta em defesa da classe trabalhadora e da saúde. Somos um coletivo e só vamos conseguir avança se todos estivermos juntos em prol de um bem comum. Temos que ter várias etapas de formação, precisamos realizar outros módulos para consolidar ainda mais nossa representação na base. Essa clareza obtida via o conhecimento mostra os trabalhadores como parte essencial para o andamento de todo o processo na condução da luta e vitórias”, disse.

Janaina De Luna Santos, diretora sindical da região centro considerou o curso importante. “A formação é importante pois qualificada nosso discurso e nos mune de mais conhecimento”, avaliou.

“Hoje o Brasil vive uma grande polarização em relação ao papel dos serviços públicos e o Estado. Corremos o risco de ver o fim de parte dos funcionários públicos. Alguns querem que serviços públicos como saúde, educação e saneamento sejam realizados por empresas privadas. Lutamos sempre em defesa da saúde pública, universal e de qualidade. Para fazer frente a estes desafios, iniciamos um novo ciclo de Formação Sindical. Vamos percorrer todas as regiões do Sindicato, e dialogar com todos os Delegados Sindicais. Vamos movimentar nossa base para impedir o desmonte do Estado”, disse Antonio Dechechi, secretário de formação do SindSaúdeSP.

O próximo curso será na cidade de Lins no dia 22 de setembro.