Formação aborda história do movimento sindical a partir da luta de classes
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    28/09/2017

Delegados de base das regiões Norte e Oeste II Capital, Quarteirão da Saúde e Baixada Santista foram o público alvo para o curso

Nesta quinta-feira (28 de setembro), o Sindsaúde – SP, por meio da secretaria de formação sindical realizou uma atividade de formação com delegados (as) sindicais de base, diretores do sindicato e trabalhadores (as) da categoria.

O curso buscou debater temas como um breve resgate histórico político e econômico do Brasil, o início do movimento sindical a partir da luta de classes e a representação atual dos trabalhadores por meio dos sindicatos.

O diretor sindical da região Oeste II, Jorge Luiz Da Cruz Correia, avaliou o curso como muito importante e disse que vários fatores o motivaram a participar da atividade. “Desde a luta contra as políticas neo-liberais desse governo atual, até a necessidade de nos articularmos para retenção de maior conhecimento do projeto para uma luta por uma vida com melhor qualidade. Quando a categoria está consciente e unida, nos tornamos mais fortes” disse.

“Hoje o Brasil vive uma grande polarização em relação ao papel dos serviços públicos e o Estado. Corremos o risco de ver o fim de parte dos funcionários públicos. Alguns querem que serviços públicos como saúde, educação e saneamento sejam realizados por empresas privadas. Lutamos sempre em defesa da saúde pública, universal e de qualidade. Para fazer frente a estes desafios, iniciamos um novo ciclo de Formação Sindical. Vamos percorrer todas as regiões do Sindicato, e dialogar com todos os Delegados Sindicais. Vamos movimentar nossa base para impedir o desmonte do Estado”, disse Antonio Dechechi, secretário de formação do SindSaúdeSP.

O próximo curso será realizado em Mirandópolis no dia 6 de outubro.