Municipalizados cobram da Prefeitura de São Paulo valorização da gratificação
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    07/11/2017

Nesta última segunda-feira (7) o SindSaúde-SP e trabalhadores (as) municipalizados (as) da saúde de São Paulo foram até a prefeitura para cobrar o Projeto de Lei (PL) para a valorização de suas gratificações. Esta gratificação é o último item pendente do protocolo de compromisso firmado pela Secretaria Municipal de Saúde ainda na gestão passada em 2015.

De acordo com a diretora regional do SindSaúde-SP, Valéria Fernandes, primeiro os trabalhadores (as) tentaram um encontro na Secretaria de Gestão Municipal, mas não foram atendidos. Posteriormente se dirigiram para Secretaria de Governo Municipal, onde foram recebidos pelo coordenador da secretaria, Marcel Felice.

A informação recebida pelos trabalhadores é que atualmente o PL está na Secretaria de Gestão e que o mesmo ainda passará pelos setores jurídico e de finanças da secretaria, somente depois este será encaminhado para o legislativo municipal. A expectativa transmitida aos trabalhadores (as) é que até o início de dezembro o projeto chegue a Câmara Municipal.

WILSONSARTORELLI 07/11/2017
Enquanto isso os municipalizados do interior estão a ver navios. Cadê a valorização do nosso Prêmio de Incentivo? Estamos sem reajuste há anos e o Sindsaude nada faz para melhoria da situação. Existia um grupo de trabalho para estudar o pagamento isonômico entre as classes mas, até agora nada de frutífero. É uma vergonha poucos ganhando muito enquanto que a minoria fica com as migalhas. Até quando suportaremos esse descaso?