Prefeito novamente desmarca reunião e servidores de Poá caminham para greve
    Autor: Assessoria de imprensa do SindSaúde-SP
    29/01/2018

Assembleia com trabalhadores (as) foi marcada para próxima quinta-feira, se não houver avanço nas negociações o indicativo é de greve

Nesta sexta-feira (26) trabalhadores (as) da saúde, assistência social e educação realizaram nova manifestação em frente a Prefeitura Municipal de Poá. A categoria entrou em estado de greve após os vereadores de Poá aprovaram o PL 001/2018, a toca de caixa durante o recesso do Legislativo. O projeto é objeto de muita discussão e não tem apoio do funcionalismo público municipal. A categoria afirma que o Projeto de Lei visa demitir trabalhadores (as). Em uma carta aberta produzida conjuntamente pelos sindicatos que representam as categorias, alertam que em 20017 Poá já perdeu trabalhadores (as) terceirizados que foram demitidos. Segundo a carta o alvo da vez são os servidores aposentados que continuam na ativa.

Uma reunião entre a comissão de representação e negociação dos trabalhadores e o prefeito Gian Lopes havia sido marcada para o dia 26, porém pela terceira vez, o prefeito desmarcou o encontro. A categoria já realizou paralisação e manifestação em frente à Câmara e Prefeitura, mesmo assim o prefeito ainda não se sensibilizou, e alega não ter espaço na agenda para os próximos dias. A comissão deixou como sugestão que o prefeito encontre uma data até a sexta-feira (2), caso a reunião aconteça os sindicatos irão considerar como rompimento de diálogo por parte do prefeito. Nesta terça-feira, 30 de janeiro, a reunião foi agenda para o dia 1 de fevereiro as 21 horas.

Na próxima quinta-feira (21), as 18 horas a categoria irá se reunir em assembleia em frente a Câmera Municipal, caso as negociações não avancem a categoria pode deliberar por greve.