Santos realiza etapa regional do 12º Congresso
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    07/05/2018

A baixada santista foi a primeira a realizar a etapa regional do 12º Congresso do SindSaúde-SP. A atividade aconteceu no último dia 27 de abril e reuniu dezenas de trabalhadores (as) da ativa e aposentados (as).

O presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi foi o convidado para a mesa de debate desta etapa. “Realizamos aqui em Santos um bom debate e tiramos propostas importantes para a etapa estadual. Esta etapa foi a primeira de muitas outras que irão acontecer no estado”.

De acordo com o formador do SindSaúde-SP, Sergio Godoy os trabalhadores (as) debateram sobre a importância e como defender o SUS. “Eles saíram com o entendimento da defesa do Estado e dos serviços públicos. A defesa de um Estado que preze pela distribuição de renda e qualidade de vida”.

Além do debate preparatório para etapa estadual, os trabalhadores (as) também participaram de uma dinâmica, brincando em um jogo de tabuleiro “Jogo da Vida do Trabalhador da Saúde” elaborado pelo sindicato.

Após o debate e elaboração de propostas para cada eixo temático do Congresso, os trabalhadores (as) elegeram os delegados (as) que irão para etapa estadual representando os trabalhadores de Santos.

As eleitas foram:

Dalvina Santos da Cruz trabalhadora do Hospital Guilherme Álvaro
    Rosangelica Tarrazo - da DRS IV da Baixada Santista
    Sueli R. Rodrigues - trabalhadora do Hospital Guilherme Álvaro e
    Maria Aparecida dos Santos (aposentada)

A etapa estadual do 12º Congresso do SindSaúde-SP será realizada no munícipio de São Pedro (SP) entre os dias 13 e 17 de agosto. A próxima etapa regional será em Presidente Prudente, no dia 8 de maio.

Veja o vídeo AQUI