Sindicato unido e forte
desde 1989


    Defesa do SUS marca etapa regional de Presidente Prudente do 12º Congresso
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    10/05/2018

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A região de Presidente Prudente foi a segunda a realizar a etapa regional do 12º Congresso do SindSaúde-SP. A atividade aconteceu na última terça-feira (8 de abril) e reuniu dezenas de trabalhadores (as) da ativa e aposentados (as).

    O presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi exaltou a qualidade do debate realizado nesta etapa. “Foi um bom debate sobre a defesa do serviço público e do Sistema Único de Saúde, a análise não ficou restrita a questões do umbigo do trabalhador”.

    De acordo com a diretora do SindSaúde-SP, Célia Regina Costa, esta etapa foi muito produtiva e preparatória para o debate no encontro estadual. “As propostas apresentadas nesta etapa em defesa do Sistema Único de Saúde foi um salto de qualidade muito grande. Vamos aproveitar o debate realizado aqui para ajudar nas outras regiões”, avaliou.

    Além do debate preparatório para etapa estadual, os trabalhadores (as) também participariam de uma dinâmica, brincando em um jogo de tabuleiro “Jogo da Vida do Trabalhador da Saúde” elaborado pelo sindicato.

    A auxiliar de enfermagem Valdomira Sampaio, que foi eleita delegada na etapa regional para a etapa estadual, disse que o debate foi importantíssimo para todos os trabalhadores (as) participantes. “O debate nos engradece e revigora a vontade de lutar pela nossa base e nosso sindicato. Agora nós iremos levar [para etapa estadual] as propostas que foram apresentadas aqui sobre o sindicato que queremos, a nossa luta e a defesa pelos SUS”.

    Após o debate e elaboração de propostas para cada eixo temático do Congresso, os trabalhadores (as) elegeram os delegados (as) que irão para etapa estadual representando os trabalhadores da região de Presidente Prudente.

    Veja os delegados (as) eleitos (as) para etapa estadual:

    VALDOMIRA SOARES HOSP. PRES.PRUDENTE
    ROSA PAPARECIDA DE OLIVEIRA HOSP. PRES.PRUDENTE
    LOURDES APARECIDA Z D ANDREA IAL PRES. PRUDENTE
    JOAO CARDOSO JUNIOR SUCEN P.PRUDENTE
    PAULO ROBERTO INDIO BRASIL HOSP. PRES.PRUDENTE
    MARIA LOURDES P. SOUZA APOSENTADA










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não