Lins e Marília realizam etapa regional do 12º Congresso
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    15/05/2018

As regiões de Lins e Marília realizaram neste último sábado (12 de maio) a etapa regional do 12º Congresso do SindSaúde-SP. A atividade aconteceu na Câmara Municipal de Lins e reuniu cinquenta trabalhadores (as) da ativa e aposentados (as).

Além do debate preparatório para etapa estadual, os trabalhadores (as) também participariam de uma dinâmica, brincando em um jogo de tabuleiro elaborado pelo sindicato, o “Jogo da Vida do Trabalhador da Saúde”.

Durante o debate, o presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi lembrou que o SindSaúde-SP está ajudando na CPI da OSS’s. “Das quase 100 CPI’s que foram abertas no estado de São Paulo nenhuma deu em nada, mas nós estamos lá fazendo o nosso papel. Hoje tem mais de 100 unidades de saúde entregues para as Organizações Sociais, que abrem o cofre do estado, tomam dinheiro público e depois precarizam serviços”, argumentou.

De acordo com a trabalhadora do Cais Clemente Ferreira, Maria Elisabete de Lima, que foi eleita delegada representado a região de Lins, a etapa reuniu trabalhadores de diversas cidades da região, como Mirandópolis, Assis e Marília. “Esta etapa foi muito produtiva, conseguimos discutir todos os problemas que tínhamos em pauta. Também fiquei muito feliz, pois conseguimos eleger pessoas para etapa estadual que nunca tinham participado do 12º Congresso”, avaliou.

Para Silmara Amaral (trabalhadora do SGVS-XIX), delegada eleita pela região de Marília e moradora da cidade de Tupã, o debate foi valioso frente o desmanche do Sistema Único de Saúde.
    “Precisamos conscientizar a população sobre a importância do SUS, além de todos nós trabalhadores estarmos conscientes sobre o nosso papel”, disse.

Após o debate e elaboração de propostas para cada eixo temático do Congresso, os trabalhadores (as) elegeram os delegados (as) da ativa e aposentados que irão para etapa estadual representando os trabalhadores das regiões de Lins (14 delegados [as]) e Marília (9 delegados [as]).

A etapa estadual do 12º Congresso do SindSaúde-SP será realizada no munícipio de São Pedro (SP) entre os dias 13 e 17 de agosto. A próxima etapa regional será no dia 16 de maio e reunirá as regiões Leste I e II da capital.

DELEGADOS: MARILIA –
    EFETIVOS:
    1. SILMARA AMARAL NEVES GRASSI – SGVS-XIX – TUPÃ
    2. FABIO FARIA – SUCEN MARILIA
    3. MARIA APARECIDA BERNARDINO – HOSPITAL REGIONAL ASSIS
    4. MARLENE BUENO DOS SANTOS - HOSPITAL REGIONAL ASSIS
    5. EDINA BORGES DE MELLO - HOSPITAL REGIONAL ASSIS
    6. PAULO GUSTAVO PEREIRA FERNANDES – DRS MARILIA

APOSENTADOS:

1. LOURDES DE ALMEIDA ANVERSA
    2. IVONE OLIVEIRA PONTES SILVA
    3. MITIKO SUYAMA SAKIYAMA (CONVIDADA)