Etapa Regional do 12º Congresso - Leste I e II da Capital
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    22/05/2018

As regiões Leste I e II da capital realizaram no dia 16 de maio a etapa regional do 12º Congresso do SindSaúde-SP. A atividade aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo e reuniu dezenas trabalhadores (as) da ativa e aposentados (as).
    Além do debate preparatório para etapa estadual, os trabalhadores (as) também participariam de uma dinâmica, brincando em um jogo de tabuleiro elaborado pelo sindicato, o “Jogo da Vida do Trabalhador da Saúde”.

O diretor do SindSaúde-SP e da CUT-SP, Helcio Ap. Marcelino lembrou que o congresso do sindicato é uma festa da democracia e do debate político. “Nossa categoria está realizando um bom debate sobre qual caminho o sindicato deve seguir daqui para frente. Tenho certeza que nesse congresso iremos debater, aprofundar e apontar o rumo de como continuamos no enfrentamento a esse governo do estado de São Paulo”.

De acordo com a trabalhadora Amélia Dalva da Silva, que foi eleita delegada para a etapa estadual, o Congresso é muito positivo por debater a partir da perspectiva do trabalhador. “Tenho a expectativa que a gente consiga realizar as propostas que debatemos e colocamos no papel”

Após o debate e elaboração de propostas para cada eixo temático do Congresso, os trabalhadores (as) elegeram os delegados (as) da ativa e aposentados que irão para etapa estadual representando os trabalhadores das regiões Leste da capital. No total foram eleitos para etapa estadual 5 delegados dos aposentados e 25 represando os trabalhadores (as) na ativa.

A etapa estadual do 12º Congresso do SindSaúde-SP será realizada no munícipio de São Pedro (SP) entre os dias 13 e 17 de agosto.

DELEGADOS: Leste I e II

EFETIVOS: