Sindicato unido e forte
desde 1989


    12º Congresso do SindSaúde-SP - Etapa Regional de Osasco
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    24/05/2018

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Trabalhadores (as) de Osasco realizaram no dia 17 de maio a etapa regional do 12º Congresso do SindSaúde-SP. A atividade foi no Sindicato dos Bancários de Osasco e reuniu dezenas trabalhadores (as) da ativa e aposentados (as). O ex-deputado estadual Luiz Claudio Marcolino foi o convido para explanação preparatório para o debate.

    Além do debate preparatório para etapa estadual, os trabalhadores (as) também participariam de uma dinâmica, brincando em um jogo de tabuleiro elaborado pelo sindicato, o “Jogo da Vida do Trabalhador da Saúde”.

    De acordo com a diretora do SindSaúde-SP, Roseli Ilídio, o governo estadual tem uma política de transferência de responsabilidade sobre o serviço de saúde, implantando OS’s para administrar unidades públicas. “A parte do governante é investir nas Organizações Sociais e o nosso papel como provedor do SUS é ir na mão contrária. Ou seja, fortalecer as políticas públicas e fortalecer a classe trabalhadora”.

    Para Rubens Rodrigues da Silva, trabalhador do Hospital Regional de Osasco a etapa fez um debate qualificado sobre a defesa do SUS. “O Sistema Único de Saúde está sob ameaça de ser extinguido, a política executada hoje é de terceirização atendendo interesses dos grandes empresários e dos planos de saúde”, avaliou.

    O debate também foi marcado pela importância da saúde do trabalhador, a delegada sindical de base, Cristina Lopes dos Santos defendeu as Comissões de Saúde do Trabalhador. “Precisamos lutar pelo fortalecimento das Comsat’s no âmbito municipal, regional e estadual. Mas, também queremos que a etapa estadual debata uma renovação no sindicato, com pessoas mais jovens e mais atuantes”, disse.

    Após o debate e elaboração de propostas para cada eixo temático do Congresso, os trabalhadores (as) elegeram os delegados (as) da ativa e aposentados que irão para etapa estadual representando os trabalhadores da Região de Osasco. No total foram eleitos para etapa estadual sete delegados da ativa e um aposentado. A diretora regional Maria de Lourdes Gonçalves foi eleita delegada nata para estadual.

    A etapa estadual do 12º Congresso do SindSaúde-SP será realizada no munícipio de São Pedro (SP) entre os dias 13 e 17 de agosto.

    DELEGADOS: Osasco

    MARINALVA DE ANDRADE SAO PEDRO - HOSP. R. DE OSASCO
    WAGNER ANTONIASSI - HOSP. R. DE OSASCO
    RUBENS RODRIGUES DA SILVA - HOSP. R. DE OSASCO
    ROSANGELA R.R. DE FREITAS - LAB. ITAPECERICA
    ROBERTA MANTOVANI - HOSP. R. DE OSASCO
    LUIZ CARLOS ROCHA MARTINS - HOSP. R. DE OSASCO
    JOSIVALDO PINHEIRO - HOSP. R. DE OSASCO
    SANDRA BATISTA DE OLIVEIRA - APOSENTADA
    MARIA DE LOURDES DA S GONCALVES- HOSP. R. DE OSASCO










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não