12º Congresso do SindSaúde-SP - Etapa Regional Oeste II e Brigadeiro
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    25/05/2018

As regiões Oestes II, da capital e o Hospital Brigadeiro, realizaram no dia 25 de maio a etapa regional do 12º Congresso do SindSaúde-SP. A atividade reuniu trabalhadores (as) da ativa e aposentados (as), debateu propostas e elegeu delegados para a etapa estadual.

Além do debate preparatório para etapa estadual, os trabalhadores (as) também participariam de uma dinâmica, brincando em um jogo de tabuleiro elaborado pelo sindicato, o “Jogo da Vida do Trabalhador da Saúde”.

O diretor do SindSaúde-SP, Jorge Luiz Da Cruz avaliou o debate como muito proveitoso. “Discutimos a defesa do SUS, a defesa dos parâmetros trabalhistas dentro da unidade de trabalho e também contribuímos para uma nova visão sobre o direcionamento do sindicato”.

A trabalhadora do Hospital Geral de Vila Penteado, Hevila de Oliveira Nunes defendeu a informatização e inovação comunicacional como proposta para etapa estadual. “Como não temos condição de visitar todos os trabalhadores é importante termos um chat interativo, onde a pessoa filia e tem acesso a informação em tempo integral”.

Após o debate e elaboração de propostas para cada eixo temático do Congresso, os trabalhadores (as) elegeram os delegados (as) da ativa e aposentados que irão para etapa estadual representando os trabalhadores das regiões Leste da capital.

A etapa estadual do 12º Congresso do SindSaúde-SP será realizada no munícipio de São Pedro (SP) entre os dias 13 e 17 de agosto.