As regiões Centro, Quarteirão e IAMSPE realizam Etapa Regional do 12º Congresso do SindSaúde-SP
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    06/06/2018

As regiões Centro, Quarteirão da Saúde e IAMSPE realizaram no dia 5 de junho a etapa regional do 12º Congresso do SindSaúde-SP. A atividade reuniu trabalhadores (as) da ativa e aposentados (as), debateu propostas e elegeu delegados para a etapa estadual.

Além do debate preparatório para etapa estadual, os trabalhadores (as) também participariam de uma dinâmica, brincando em um jogo de tabuleiro elaborado pelo sindicato, o “Jogo da Vida do Trabalhador da Saúde”.

De acordo com a delegada sindical de base e trabalhadora do IAMSPE, Ana Cristina, a etapa foi produtiva. “Conseguimos colocar todas as nossas propostas para serem discutidas na etapa estadual do Congresso, como as questões de diversidade, LGBT, combate ao racismo e até mesmo os aposentados”, disse.

O delegado sindical de base, João Luiz, agradeceu a participação e mobilização dos trabalhadores (as) para esta etapa do congresso. Ele também elogiou a apresentação do convidado, Luiz Cláudio Marcolino, que falou sobre a importância do serviço público.

Após o debate e elaboração de propostas para cada eixo temático do Congresso, os trabalhadores (as) elegeram os delegados (as) da ativa e aposentados que irão para etapa estadual representando os trabalhadores (as) das regiões.

A etapa estadual do 12º Congresso do SindSaúde-SP será realizada no munícipio de São Pedro (SP) entre os dias 13 e 17 de agosto.