12º Congresso 2018 - Etapa Regional de Itapeva
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    28/06/2018

A região de Itapeva realizou no dia 22 de junho a etapa regional do 12º Congresso do SindSaúde-SP. A atividade reuniu trabalhadores (as) da ativa e aposentados (as), debateu propostas e elegeu delegados para a etapa estadual.

Além do debate preparatório para etapa estadual, os trabalhadores (as) também participariam de uma dinâmica, brincando em um jogo de tabuleiro elaborado pelo sindicato, o “Jogo da Vida do Trabalhador da Saúde”.

De acordo com Andreia, delegada sindical de base, a etapa foi produtiva. “Apresentamos propostas e ações efetivas para defender o SUS, além de debater sobre o plano de carreira”.

O diretor regional sindicato, André, destacou a qualidade do debate e importância de se falar em política. “Hoje se tem uma dificuldade de se falar de política, felizmente a região de Itapeva compreendeu bem essa questão e debateu muitos assuntos importantes”, avaliou.

Após o debate e elaboração de propostas para cada eixo temático do Congresso, os trabalhadores (as) elegeram os delegados (as) da ativa e aposentados que irão para etapa estadual representando os trabalhadores da região.

A etapa estadual do 12º Congresso do SindSaúde-SP será realizada no munícipio de São Pedro (SP) entre os dias 13 e 17 de agosto.