Assembleia na SUCEN Campinas debate conjuntura política
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    29/08/2018

Na última terça-feira (28 de agosto) o SindSaúde-SP se reuniu com trabalhadores (as) da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) de Campinas. A conversa pautou a conjuntura política atual, as ameaças ao serviço público e a importância de a categoria pensar bem na hora de escolher o governador do Estado nestas eleições. Durante o debate foi esclarecido aos trabalhadores (as) que o governador por ser o responsável pela administração do Estado, também é o “patrão” dos trabalhadores públicos, já que ele é quem define o índice e se haverá aumento ou não. Cabe ao sindicato, junto da mobilização dos trabalhadores (as) negociar e pressionar o governo para buscar um índice que atenda as expectativas da categoria.

O diálogo com os trabalhadores (as) da SUCEN foi positivo, os mesmo tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e saíram do encontro convencidos da importância de continuarem sindicalizados. Os mesmos também demostraram curiosidade sobre o projeto do governo do para SUCEN, umas das principais preocupações é a municipalização do serviço hoje prestado pela Superintendência. Os trabalhadores (as) se mostram prontos para mobilizações e destacam que preciso realizaram um grande ato.

A diretora regional do SindSaúde-SP, Rute Alves De Almeida Vieira, orientou os trabalhadores (as) quanto a saída com carro oficial, ela ressaltou a importância de levar documentos e ter autorização prévia da chefia. Ela também classificou o encontro como esclarecedor. “A reunião foi importante eles saíram falando uns para outros que tem de saber em que votar, dependendo da escolha talvez esse seja o fim da SUCEM ou então um motivo para nossa categoria chorar por mais 4 anos”, avaliou.