Assembleia no Hospital Cachoeirinha cria comissão antiviolência
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    25/09/2018

No dia 5 de setembro trabalhadores (as) do Hospital Vila Nova Cachoeirinha se reuniram para debater o assédio moral interno e a violência de usuários à trabalhadores (as). A violência normalmente é resultado da precariedade do atendimento, causado pelo desmonte do Sistema Único de Saúde. O paciente irritado desconta no trabalhador.

Silas Laureano, diretor regional do SindSaúde-SP, destacou algumas dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores (as). De acordo com ele há falta de insumos, casos de assédio moral e uma constante precarização no trabalho, oriunda da PEC da Maldade, que congelou os investimentos na saúde pública por 20 anos.

Os trabalhadores criaram uma comissão para acompanhar, fiscalizar e denunciar os abusos cometidos ao exercerem seu trabalho.