OS ligada a construção civil irá gerenciar o Complexo Hospitalar de Sorocaba
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    16/10/2018

O DESgoverno anunciou a Organização Social que irá gerenciar o Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Será a SECONCI, uma O.S. ligada a construção civil e antiga parceira dos Governos PSDB. Eles assumem o CHS em 100% das atividades a partir de 01 de Novembro. Mas, e agora? O SINDSAÚDE-SP é contrário a qualquer tipo de Terceirização devido os vários problemas nas relações de Trabalho. Além disso, a CPI das OSS na ALESP, que contou com participação ativa do SINDSAÚDE-SP, descobriu várias irregularidades nos contratos celebrados entre as Organizações Sociais e o DESgoverno Estadual. Entendendo que as decisões precisam passar pela categoria o SINDSAÚDE-SP, após muita pressão na mesa de negociação com a UCRH da SES, conseguiu garantir um espaço no Grupo de Trabalho que fará a transição do Público para o Privado. Muitos dos encaminhamentos que a categoria deliberou em assembleias já foram apresentados. Mas, alguns pontos ainda precisam ser esclarecidos como, por exemplo, os critérios que serão usados para avaliação do trabalhador (a) e a cobrança do Estacionamento. Ou importante avanço foi a garantia da permanência de TODOS (as) trabalhadores (as) em seus locais de trabalho com a manutenção dos horários já praticados. A unidade também contará com um Departamento De Pessoal próprio do Estado.

É preciso lembrar que essa situação só aconteceu graças à Política implantada pelo atual desgoverno que precarizou todo o Sistema Público. O desgoverno estadual tenta jogar a culpa no trabalhador (a), que erroneamente é considerado “vagabundo” por uma parcela da sociedade. Mas, a verdade é que o trabalhador (a) da saúde pública estadual desempenha o seu melhor nas condições que (não) tem.

A partir do dia 01 de novembro, os cargos de chefia serão exercidos pela O.S. Vale lembrar que qualquer situação de Assédio que possa ocorrer com os trabalhadores (as) devem ser denunciados ao SINDSAÚDE-SP. Assédio Moral é crime e a omissão só aumentará o problema.

Vamos manter nossa mobilização que já conseguiu trazer avanços neste processo e colocar nossas reivindicações, afinal, o CHS ainda está de pé graças ao suor, sangue e lágrimas que toda a categoria derrubou para prestar o melhor serviço, mesmo com todo o descaso deste Desgoverno.

JUNTOS (AS) SOMOS FORTES