Sindicato realiza mesa de negociação com Secretaria Municipal de Saúde
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    17/10/2018

No dia 16 de outubro, foi realizada a Mesa de Negociação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS). O SindSaúde-SP foi representado pelos diretores Valéria Fernandes (Leste) e José Carlos Salvador (Oeste I).

A reunião teve como ponto de pauta o direito de opção dos funcionários dos quadros da SMS em permanecer ou não nas unidades de saúde sobre contrato de gestão com as OSs. Ficou decidido que até dezembro os trabalhadores (as) que optarem pela saída das unidades serão atendidos.

Os diretores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disseram que a reabertura de AMAS será feita gradualmente com a recontratação de trabalhadores (as). Também informaram que o fechamento da UBS de Vila Anastácio foi decorrência de uma ação judicial dos proprietários do prédio, que por sua vez era alugado. A ação pediu a desocupação do imóvel.

Por fim, afirmaram que os trabalhadores (as) da UBS Vila Anastácio, devido ao fechamento da unidade poderão escolher onde quiserem trabalhar.