SindSaúde-SP realiza mesa de negociação e assembleia no CAIS Santa Rita
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    11/12/2018

No último dia 27 de novembro o SindSaúde-SP realizou uma mesa de negociação com a direção no CAIS (Centro de Atenção Integral a Saúde) de Santa Rita do Passa Quatro. Participaram da reunião representando o SindSaúde-SP os diretores Jorge Alexandre e Denílson Tochio, além da direção do Hospital, Sonia Gob, diretora técnica do Hospital, gerente Cristina e Fernando do RH.

Na pauta da reunião estava a terceirização da cozinha. Com a terceirização, 18 trabalhadores (as) seriam movidos de setor deixando de efetuar o serviço para o qual prestaram concurso para executar outra tarefa. O SindSaúde-SP ressalta que é contra a terceirização e a mudança de função do trabalhador, entendemos que é preciso respeitar o rol de atividades de cada um (a).

A terceirização da cozinha também afeta outros trabalhadores da unidade, como aqueles que têm duplo vinculo, que terão de trazer sua própria alimentação. Outro caso são os trabalhadores que fazem plantão de 12 por 36, esse sistema de plantão é melhor por causa das viagens intermunicipais por terem que viajar todos os dias da semana, após a terceirização por ter que voltar a fazer suas 6 horas diárias terão de vir toda semana.

Após a mesa de negociação os trabalhadores (as) se reuniram em assembleia para analisar os encaminhamentos. O Sindicato se comprometeu a levar a pauta para a USRH, o núcleo de qualidade de vida e o MPT (Ministério Público do Trabalho). O diretor do SindSaúde-SP argumentou que as mudanças afetaram na qualidade de vida do trabalhador. “Vamos buscar a negociação em outras estâncias. Nosso objetivo é defender o trabalhador e vamos até o fim. Já temos uma reunião marcada na USRH para o dia 12 de dezembro, lá iremos pautar a situação”, disse.

O SindSaúde-SP também protocolou uma denúncia no Ministério Público do Trabalho.

Em assembleia realizada ontem, 10 de dezembro, os trabalhadores da nutrição decidiram, por unanimidade, realizar atividades em assembleias permanentes a partir do dia 13 de dezembro, até que se resolva o problema de transferência dos trabalhadores em virtude da terceirização dos serviços.

jos 11/12/2018
Boa tarde! Espero que pelo menos essa demanda vocês resolvam com a participação de todos!!!