SindSaúde-SP participa de ato defesa da Justiça Trabalhista
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    22/01/2019

Crédito Imagem: REPRODUÇÃO

O SindSaúde-SP participou na última segunda-feira (21/01), do Ato Em defesa da Justiça do Trabalho. A atividade foi convocada por Juízes, advogados e funcionários da justiça do trabalho e contou com a participação de lideranças sindicais e trabalhadores (as) de diversos ramos.

Realizado na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, o ato é parte do recém-criado Movimento Em Defesa da Justiça do Trabalho (MDJT) e, segundo os organizadores, foi articulado para rebater as insinuações do novo governo federal de que o Brasil é um dos únicos países com uma justiça especializada na resolução de conflitos trabalhistas.

Os protestos não receberam apoio da presidência do Tribunal Superior do Trabalho, que encaminhou ofício a todas as Cortes Regionais na sexta-feira, 18, desaconselhando o ‘apoio institucional’ ao movimento.

Para os magistrados que participam do movimento, as declarações do novo presidente ao SBT soaram como uma ameaça, ao dizer que seu governo poderá colocar em discussão o fim da Justiça do Trabalho. “Isso daí, a gente poderia até fazer, isso está sendo estudado. E, havendo o clima, nós podemos discutir essa proposta e mandar pra frente. Nós queremos”, afirmou o presidente da República, no dia 3 de janeiro.

O SindSaúde-SP reitera a defesa a justiça do trabalho. É preciso esclarecer para a população o papel da Justiça do Trabalho, seu compromisso com os direitos sociais e humanos, além de combater o desmonte das garantias trabalhistas da nossa sociedade.