Sindicato unido e forte
desde 1989


    30 de maio será a segunda paralisação nacional contra a Reforma da Previdência e em defesa da Educação
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    29/05/2019

    Crédito Imagem: CUT

    Atividade será um grande esquenta para a greve geral marcada para o dia 14 de junho

    Amanhã, 30 de maio, é dia de tomar as ruas contra o corte de verbas da Educação e da Reforma da Previdência. Até o momento, 11 cidades já têm manifestações confirmadas em todo o estado (veja a lista ao final da matéria). O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) irá participar das atividades e convoca as trabalhadoras e trabalhadores para se juntarem ao movimento.

    Além disso, os diretores do SindSaúde-SP estão coletando assinaturas nas unidades para o abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência. Você também pode imprimir a folha, coletar em sua unidade e entregar aqui no SindSaúde-SP ou na subsede mais próxima. Todas as assinaturas, serão entregues à Central Única dos Trabalhadores (CUT), que junto as demais centrais irão construir um documento único para entregar ao Congresso Nacional, como forma de demonstrar a insatisfação da população com a Reforma da Previdência.

    O ato nacional está sendo organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), com o apoio da CUT, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) e os sindicatos filiados, que aderiram ao dia de luta e estão organizando suas bases para participar, assim como outras centrais sindicais.

    De acordo com dados da UNE e das CUT’s estaduais, já têm manifestações confirmadas em 24 capitais e 45 municípios no interior e no litoral de todo o país.

    Porque participar da greve?

    O SindSaúde-SP é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6, de 2019, que instituí a Reforma da Previdência, porque se ela for aprovada, prejudicará as trabalhadoras e trabalhadores, retirando direitos que levaram anos para serem conquistados.

    Em relação aos trabalhadores do serviço público, as regras da PEC prejudicarão principalmente as mulheres, pois terão que trabalhar 7 anos a mais do que é determinado atualmente e só terão direito a 60% do valor do benefício. E para conquistar o direito à aposentadoria integral, terão que contribuir por 40 anos. No caso dos homens, terão que trabalhar por mais 5 anos e também terão direito apenas a 60% (veja tabela abaixo)



    Veja onde serão os atos em todo o estado:

    São Paulo
    Às 16h, no Largo da Batata

    Araraquara
    Praça Santa Cruz

    Avaré
    Às 18h, no Largo São João

    Bauru
    Às 16h, em frente à Câmara Municipal

    Botucatu
    Às 17h, na Praça da Catedral Metropolitana

    Caçapava
    Às 9h, na Praça da Bandeira

    Piracicaba
    Às 17h, na Praça José Bonifácio

    Ribeirão Preto
    Às 15h, na Esplanada Pedro II - Rua Álvares Cabral, 370 – Centro

    Santos
    Às 18h, na Estação Cidadania (Avenida Ana Costa, 340)

    São José do Rio Preto
    Às 18h30, em frente à Câmara Municipal

    Sorocaba
    Às 13h, na Praça Cel. Fernando Prestes

    Taubaté
    Às 17h, na Praça Santa Terezinha

    Ubatuba
    Às 17h, no Calçadão Centro da Cidade









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não