Calcule o quanto você irá perder com o confisco de Doria, se a Reforma da Previdência passar
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    10/12/2019

O Governo do Estado de São Paulo quer aumentar o confisco salarial das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público, passando de 11% para 14% o desconto referente à São Paulo Previdência (SPPrev), com a Proposta de Emenda à Constituição do Estado (PEC) 18, de 2019 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) número 80, de 2019.

São 3% de diferença que fazem muita falta no orçamento de quem já ganha pouco há muitos anos. Por isso, o SindSaúde-SP, em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), está disponibilizando uma calculadora que analisa o quanto esse aumento irá impactar na vida das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde.

Como calcular?
    Primeiro selecione o vínculo: ativo ou aposentado / pensionista. Se você for trabalhadora ou trabalhador ativo(a) irá aparecer um campo com o código CONTR.PREVID.11%-RPPS LC.1012/2007, no qual você deve preencher com o valor que é descontado em seu demonstrativo de pagamento. Se você for aposentado(a) / pensionista, deve preencher com o valor total do benefício.