Sindicato unido e forte
desde 1989


    Reavaliação de Insalubridade: diretoras da região leste vão atender trabalhadoras(es) municipalizados nesta quinta, 6
    Autor: por Redação SindSaúde-SP
    06/02/2020

    Crédito Imagem:

     
    Nesta quinta-feira (6), as diretoras Valéria Fernandes e Adriana Arduino, responsáveis pela zona leste da capital paulista, estarão recolhendo os documentos das trabalhadoras e trabalhadores municipalizados da região, referentes ao cadastro de insalubridade, para que o SindSaúde-SP tome as medidas cabíveis contra o governo do estado. O atendimento será das 14h às 17h, no Coolwork do Shopping Boulevard Tatuapé, localizado no 2º andar. O shopping fica lado da estação metrô Tatuapé.
     
    Além disso, as diretoras estão recebendo as fichas de cadastro por e-mail. Para isso, faça o download da ficha aqui. Imprima, preencha os dados com letras legível e digitalize. Encaminhe a ficha preenchida e um demonstrativo de pagamento para o e-mail: [email protected].
     
    Leia mais:
     
    “A região leste possui pelo menos 200 Unidades Básicas de Saúde e essa foi uma maneira que encontramos para atender a todos de forma mais rápida”, explica Valéria. No dia 27 de janeiro, as diretoras já haviam realizado um plantão para atender aos trabalhadores e pouco antes haviam dialogado com profissionais do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, do Hospital Infantil Cândido Fontoura, do Hospital Geral Jesus Teixeira Costa Guaianases e do Hospital Geral de São Mateus. As trabalhadoras e trabalhadores receberam orientações e tiraram suas dúvidas sobre a reavaliação do adicional de insalubridade.
     
    No dia 14 de fevereiro, haverá assembleia do Hospital Geral de Guaianases, às 10h, no anfiteatro do hospital, a pauta também será a reavaliação do adicional de insalubridade.
     
    Entenda o caso
    A Coordenadoria de Recursos Humanos do Estado de São Paulo, órgão ligado à Secretaria da Fazenda e Planejamento, informou em Diário Oficial que haverá reavaliação da concessão do adicional de insalubridade das trabalhadoras e dos trabalhadores públicos que atuam na Secretaria de Estado da Saúde (SES). A primeira lista foi publicada no dia 7 de janeiro e dia após dia novos comunicados foram publicados.
     
    Como medida protetiva, o SindSaúde-SP, por intermédio do Escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, entrou com mandado de segurança contra a ação do governo, pois o comunicado não garante o direito de os trabalhadores recorrerem caso haja alguma injustiça durante o processo de reavaliação, como a redução do grau de insalubridade ou até mesmo ter o direito cessado.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não