Trabalhadores da Sucen entram de quarentena nesta terça, 24
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    24/03/2020

Trabalhadores e trabalhadoras da Superintendência do Controle de Endemias (Sucen) estão de quarentena a partir desta terça-feira (24) até o dia 7 de abril. O superintendente interino, Marcos Boulos, encaminhou o Ofício Circular 002/2020 (veja documento no final do texto) para os diretores da Sucen com essa informação, na última segunda-feira (23).

Os trabalhadores deverão ficar de prontidão, caso seja necessário o retorno nesse período para atender alguma demanda. Já os trabalhadores que estão dentro do grupo de risco, não serão convocados emergencialmente.

Além disso, Boulos informa que os trabalhadores que estão em grupo de risco devem entrar de férias ou licença-prêmio a partir do dia 08 de abril de 2020, data em que encerra a quarentena.

A determinação da Sucen segue as orientações do Decreto 64.881, de 23 de março de 2020, que trata sobre a adoção de medidas adicionais, para a prevenção de contágio pelo Covid-19.

Fazem parte do grupo de risco, segundo o Decreto 64.864, de 16 de março de 2020, idosos, com idade igual ou superior a 60 anos; gestantes; portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

Caso a determinação da Sucen em sua região não esteja sendo cumprida, denuncie ao SindSaúde-SP. Você pode entrar em contato com o diretor ou diretora regional. Se em sua unidade tiver delegado ou delegada sindical base, você também pode procurá-los. Se preferir, faça a denuncia anonimamente por meio de nosso Canal Denúncias. Clique aqui e acesse.