Petição pede taxação de grandes fortunas para salvar vidas
    Autor: por Redação SindSaúde-SP
    24/04/2020

O SindSaúde-SP apoia a petição, organizada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. Propomos a taxação das grandes fortunas como forma de reduzir o aprofundamento da crise econômica que estamos enfrentando no país e que piorou desde o início da pandemia de Covid-19.

Se as altas rendas passassem a ser tributadas, seria possível arrecadar em torno de R$ 272 bilhões, que poderiam ser utilizados para ampliação do número de leitos, compra de insumos e investimentos em políticas públicas para o combate ao Coronavírus.

A proposta de taxação é da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), em conjunto com a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), o Instituto Justiça Fiscal (IJF) e os Auditores Fiscais pela Democracia (AFD), que manifestam na Carta Aberta “Tributar os Ricos para Enfrentar a Crise” um caminho para salvar vidas. Para mais informações acesse o site: https://rebrand.ly/tributarosricos.

Assim, não seria necessário que os governos jogassem os custos da crise nas costas das trabalhadoras e dos trabalhadores, como vêm fazendo nos últimos anos, retirando direitos, cortando benefício de aposentadoria e reduzindo o valor das pensões. As mais recentes medidas estimulam a redução salarial e até mesmo a suspensão dos contratos de trabalho.

Aqui em São Paulo, o governador João Doria Jr. suspendeu o pagamento do adiantamento do 13º no mês do aniversário de todos os trabalhadores do serviço público, entre outras medidas. Além disso, está sendo discutida a redução salarial dos trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Não podemos permitir!

Assine a petição para que os custos da crise não caia sobre os pobres, que já vem sofrendo com diversos problemas. Temos que lutar por um Brasil mais justo. Participe!

Acesse o link: https://www.change.org/p/taxar-fortunas-para-salvar-vidas, assine a petição e compartilhe com os amigos.