Sindicato unido e forte
desde 1989


    Atenção: novas regras de rodizio para a capital paulista entram em vigor nesta segunda (11)
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    11/05/2020

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A partir desta segunda-feira (11), a cidade de São Paulo terá novas regras para o rodizio de veículos, permitindo a circulação nos dias pares de carros com placa de final par e, nos dias ímpares, circulam carros com final ímpar. Ou seja, nos dias pares poderão circular os carros com placas de final 0, 2, 4, 6 e 8. E nos dias ímpares serão os carros com placas de final 1, 3, 5, 7 e 9
     
    O rodízio passa a valer para o todo o território da cidade e não mais só no centro expandido. Outra mudança é o período que passa a valer por 24 horas, e não mais nos horários de pico.
     
    Todos os profissionais da área da saúde serão excluídos do rodízio. Para isso, deverão se cadastrar no e-mail: [email protected], no qual deve se autodeclarar trabalhador ou trabalhadora da saúde e informar nome completo, número de CPF, o nome da unidade na qual atua e a placa do seu veículo. A prefeitura deu um prazo de 10 dias para a realização desse cadastro e caso ocorra algum multa nesse período, elas serão excluídas. Clique aqui e veja o Decreto publicado em Diário Oficial sobre o assunto.
     
    O SindSaúde-SP apoia as medidas de prevenção à proliferação do Covid-19, contudo, vê com receio mais uma medida da Prefeitura de São Paulo sendo colocada em pratica às pressas, sem estudos que comprovem se serão eficientes. Visto que no começo desta semana, houve bloqueio nas principais vias da cidade, o que causou caos, fez com que os trabalhadores dos serviços essenciais chegassem a atrasados e ainda colocou em risco os pacientes que estavam em ambulâncias. No mesmo dia, após ampla divulgação de todos esses problemas, a prefeitura voltou atrás e apareceu com as novas regras para o rodízio. Nós do SindSaúde-SP temos receio que essa medida acabe aumentando o fluxo de pessoas no transporte público, ampliando ainda mais a possibilidade de contaminação. É importante lembrar que a capital é o epicentro do Covid-19 no Brasil e as medidas de isolamento social são extremamente importantes para reduzir o número de casos e evitar que haja mais mortes.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não