15 de maio: Dia da(o) Assistente Social
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    15/05/2020

O bem estar da população é um dos melhores objetivos que a humanidade já estabeleceu. Direitos humanos, trabalho decente, acesso à uma alimentação saudável, distribuição de renda e democracia, são as bases de uma sociedade mais justa e humana.

Já passou o tempo onde os assistentes sociais buscavam minimizar as mazelas da pobreza, o chamado enxugar gelo. Hoje a profissão da assistência social representa muito mais que o cuidar de indivíduos, mas envolve várias ações e políticas públicas que buscam o fim da desigualdade.

É por isso que, especialmente em meio a tantas crises relacionadas com a política brasileira, com a economia e com a pandemia do Coronavírus, valorizar os profissionais da assistência social é tão importante. Esses profissionais, que muitas vezes são os primeiros a dar suporte aos familiares dos milhões de brasileiros que, infelizmente, faleceram vítimas de Covid-19.

O SindSaúde-SP presta sua homenagem a todas as trabalhadoras e trabalhadores assistentes sociais, que lutam todos os dias pelo conceito mais amplo e democrático da saúde: o bem estar de toda a nossa população.

Parabéns! Viva os nossos heróis assistentes sociais!