Sindicato unido e forte
desde 1989


    SPPrev: Aposentados e pensionistas também estão com pagamento da antecipação do 13º suspensos
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    15/05/2020

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O adiantamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas, pago pela São Paulo Previdência (SPPrev) de acordo com a data de aniversário, também está suspenso, assim, como o dos trabalhadores e das trabalhadoras que estão na ativa (clique aqui e leia a nota no site da SPPrev).
     
    A medida afeta aposentados e pensionistas civis, além de militares inativos. Os aniversariantes do mês de maio, que teriam o depósito realizado de acordo com a folha de pagamento de abril, foram os primeiros a sentir a suspensão. Para o SindSaúde-SP, a decisão de João Doria é um desrespeito e um ataque a quem dedicou a vida inteira ao serviço público.
     
    O SindSaúde-SP tem defendido que além de cuidar das condições de trabalho e preservar quem está no grupo de risco, é importante que todos os governos atuem com medidas econômicas para amenizar os efeitos da pandemia.
     
    Portanto, a defesa da renda é fundamental, para que todos sobrevivam com dignidade durante a crise, principalmente, no caso dos aposentados que muitas vezes tem altos custos com medicamentos. Além disso, é necessário manter o padrão de consumo, haja vista que, se as pessoas perderem a capacidade de compra, as empresas vão fechar e os efeitos econômicos serão ainda piores.
     
    Segundo a própria SPPrev, a medida é válida enquanto durar o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto nº 64.879, de 20 de março de 2020, e pelo Decreto Legislativo nº 2.493, de 30 de março de 2020.
     
     









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não


arturaccaciorodrigues 15/05/2020
O tempo excedente de contribuição de quem é aposentado será devolvido com juros e correção monetária ou não Ou ficará na conta na conta do Abreu

MariaAntoniadaCostaAlbaricciAlbaricci 15/05/2020
Quanto ao 13º salário gostaria de saber se vai ser pago a 1ª parcela no mes de aniversario do ano de 2021 pois eu nasci em 01 de janeiro