Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP denuncia dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da região do Alto Tietê em meio a Pandemia de Covid-19  
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    26/05/2020

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

     
    Mais uma vez, o SindSaúde-SP denuncia à imprensa os problemas enfrentados pelas trabalhadoras e trabalhadores da saúde, durante a atuação profissional. Na matéria, a diretora regional Kátia Aparecida dos Santos, fala sobre a falta de orientações por parte do governo estado aos trabalhadores quanto ao uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). “Nós estamos cobrando que a Secretaria de Saúde dê treinamento periódico sobre a paramentação e desparamentação, porque há trabalhadores que acabam se contaminando com Covid-19 no momento da desparamentação”, explicou.
     
    A reportagem passou na última segunda-feira (6), no Diário TV 2ª Edição, jornal transmitido na região do Alto Tietê pela TV Diário, afiliada da rede Globo em Mogi das Cruzes e tratou sobre a morte dos trabalhadores na região, que infelizmente está só aumentando, e sobre o número de infectados. Segundo levantamento realizado pela Subsede do SindSaúde-SP, foram oito mortes de trabalhadoras e trabalhadores na região e dos 4 mil profissionais que atuam no Alto Tietê 30% estão afastados e destes 20i% tiveram a confirmação que estão com Covid-19.
     
    A reportagem também realizou um levantamento com as prefeituras da região que informaram que 541 profissionais da saúde que moram em uma das 11 cidades, mas que atuam em outros municípios, foram afastados por suspeita de Covid-19 e destes 348 casos foram confirmados.
     
    Assista a matéria completa acessando ao link: https://globoplay.globo.com/v/8578913/
     
     
     
     









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não