SindSaúde-SP denuncia riscos enfrentados por trabalhadores da região de Mogi e Alto Tietê diante da Covid-19
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    20/06/2020

SindSaúde-SP denuncia à imprensa os problemas enfrentados por trabalhadoras e trabalhadores da saúde na região de Alto Tietê. Em reportagem publicada pelo G1 e pelo Diário de Suzano, a diretora da região de Mogi de Cruzes e Alto Tietê do Sindicato, Kátia Aparecida dos Santos, fala sobre o números de mortes entre trabalhadores por Covid-19, que só em equipamentos estaduais foram ao menos cinco trabalhadores na região, totalizando 12, se somados aos dos serviços municipais e 1,1 mil trabalhadores já foram diagnosticados com a doença.

Além disso, Kátia fala sobre a sobrecarga de trabalho devido à falta de profissionais de saúde para atender a demanda dos serviços de saúde e a pressão psicológica que enfrentam por estarem expostos, muitas vezes, sem os Equipamentos de Proteção de Individual (EPI’s) e treinamento adequados.  “Orientamos a procurar a segurança do trabalho e atendimento psicológico. É uma tensão diária, de preocupação de dar atenção aos pacientes, de voltar para casa, porque têm idosos e crianças em casa, que são um grupo de risco”, afirmou a diretora à reportagem do G1.

Leia as matérias na íntegra, clicando nos links: