Sindicato unido e forte
desde 1989


    Trabalhadoras(es) do Cachoeirinha e Pinel farão reunião on-line
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    30/06/2020

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    As trabalhadoras e os trabalhadores da região Oeste III farão duas reuniões on-line, nos dias 1º e 2 de julho, no Hospital Vila Nova Cachoeirinha e no CAISM Philippe Pinel, respectivamente. A webconferência será às 17h30, para debater quais as ações e atividades devem ser encaminhadas para etapa regional das Plenárias do SindSaúde-SP.
     
    O diretor regional, Silas Lauriano Neto, avalia que devido à pandemia do Covid-19 a organização dos trabalhadores teve que ser adaptada. “Estamos impossibilitados de realizar assembleias e reuniões de trabalhadores presencialmente, mas o Governo do Estado está se aproveitando da pandemia para colocar em prática seu projeto de entrega da saúde pública para iniciativa privada.” 
     
    “Todos devem estar acompanhando os casos dos hospitais gerais de Guaianazes e de São Mateus, entre outros e não para por aí. É a nossa capacidade de organização que vai determinar nossa vitória ou fracasso nesse processo”, ressalta Lauriano.
     
    Plenárias on-line
    A plenária regional da região Oeste III será realizada no dia 9 de julho, quando serão eleitos os delegados para etapa estadual. Entre os objetivos das plenárias regionais estão discutir e mapear o avanço das organizações sociais e das terceirizações na saúde pública estadual em cada região, diante do desmonte promovido pelo governo de João Doria Jr.; esclarecer como foram as negociações e ações do SindSaúde-SP diante da ameaça de corte da insalubridade; esclarecer as mudanças devido à Reforma da Previdência; e tratar sobre as pautas em relação a proteção dos trabalhadores e das trabalhadoras diante da Pandemia de Covid-19 e traçar as próximas estratégias de luta.
     
    Leia mais:
     
     









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não