PIS-PASEP: Abono salarial começa a ser pago em julho
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    03/07/2020

A primeira remessa de pagamentos do abono salarial referente ao PIS-Pasep 2020-2021 começará a ser liberado a partir do dia 16 de julho. Tem direito ao beneficio do Programa de Formação do Patrimônio de Servidor Público (Pasep), as trabalhadoras e os trabalhadores do serviço público estadual, contratados via CLT, que possuem mais de 5 anos de registro, que receberam em média até dois salários mínimos ao mês no ano de 2019 e que estejam devidamente cadastrados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O pagamento será realizado até 30 de junho de 2021 e o valor pode variar de R$ 88,00 a R$ 1.045,00. Para os trabalhadores vinculados ao Pasep, o pagamento será realizado em qualquer agência do Banco do Brasil, diretamente no caixa, quando será necessário apresentar um documento com identificação e no caso de correntistas do banco, o valor é creditado em conta.

Veja abaixo o calendário de pagamento, que é liberado de acordo com o número final da inscrição dos trabalhadores do serviço público:

Calendário de pagamento do Pasep