Sindicato unido e forte
desde 1989


    SindSaúde-SP realiza plenária on-line com trabalhadores das regiões da Baixada Santista e do Vale Ribeira
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    13/07/2020

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    Trabalhadoras e trabalhadores da saúde das regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira participaram da plenária on-line realizada no dia 7 de julho, pelo SindSaúde-SP, quando discutiram sobre os problemas enfrentados pelos profissionais das regiões.
     
    Na ocasião, entre os temas tratados foram o alto índice de trabalhadores que se contaminaram por Covid-19 e as mudanças de funções de trabalhadores sem que eles fossem preparados para atuar em determinados setores.
     
    Plenárias regionais on-line
    As plenárias regionais on-line são uma forma que o SindSaúde-SP encontrou diante da Pandemia de Covid-19, para manter a atuação na defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde, e assim, preservar os participantes, evitando o risco de contágio.
     
    Além das plenárias das regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, o SindSaúde-SP realizou plenárias com trabalhadores das regiões do ABC/Mauá, Oeste I da Capital, Bauru e Marília, Araraquara, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Leste I e II, Araçatuba, Lins e Presidente Prudente. As próximas serão:
     
    14/07 (terça-feira), às 14h30 – Osasco
    15/07 (quarta-feira), às 10h – Campinas e Vale do Paraíba
    16/07 (quinta-feira), às 10h – Quarteirão
    18/07 (sábado), às 16h – Centro, Sul e Sudeste
    20/07 (segunda-feira), às 10h – Oeste II
     
    Entre os objetivos dessas plenárias estão discutir e mapear o avanço das organizações sociais e das terceirizações na saúde pública estadual em cada região, diante do desmonte promovido pelo governo de João Doria Jr.; esclarecer como foram as negociações e ações do SindSaúde-SP diante da ameaça de corte da insalubridade; esclarecer as mudanças devido à Reforma da Previdência; e tratar sobre as pautas em relação a proteção dos trabalhadores e das trabalhadoras diante da Pandemia de Covid-19 e traçar as próximas estratégias de luta. Ao final da plenária regional são eleitos os delegados e as delegadas que irão participar da plenária estadual.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não