Pela vida e pela valorização dos trabalhadores, profissionais do HC-RP farão protesto na próxima quinta (16)
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    14/07/2020

As trabalhadoras e os trabalhadores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto (FMUSP-RP) farão novo ato na próxima quinta-feira (16), às 10h, em frente à entrada principal dos funcionários do HC Campus (catracas) para defender a vida e pela valorização dos profissionais de enfermagem.

Os trabalhadores também reivindicam valorização do piso salarial; regulamentação da jornada; salário digno; férias; e 40% de adicional de insalubridade.

Vista seu jaleco, coloque sua máscara e participe! O SindSaúde-SP orienta que os protocolos de prevenção recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sejam respeitados, mantendo o distanciamento de 2 metros entre as pessoas e que seja utilizado álcool em gel.

Mobilizações
    No dia 8 de julho, a enfermagem fez um protesto em frente à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas que teve ampla repercussão na imprensa, quando os trabalhadores denunciaram que estão atuando sem de condições dignas, que estão cansados, devido à sobrecarga e que se sentem em risco por conta da Pandemia de Covid-19, além de estarem há anos recebendo baixos salários.

Veja as matérias abaixo: