Presidente veta indenização aos trabalhadores da saúde vítimas do Covid-19
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    05/08/2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou integralmente o Projeto de Lei 1.826, de 2020, que concedia uma indenização no valor de R$ 50 mil reais para as trabalhadoras e os trabalhadores da saúde que ficarem incapacitados ou faleceram por conta da Covid-19 estando na linha de frente do combate à doença.

O veto foi publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira (4), justamente, um dia antes do Dia Nacional da Saúde (celebrado hoje, 5 de agosto, contraditório, não?) o que demonstra mais uma vez o descaso do governante em relação a essa terrível doença que já vitimou 96.326 pessoas e contaminou 2.817.473, conforme levantamento do consórcio de imprensa, divulgado às 13h desta quarta-feira.

Contra os ataques do governante, o SindSaúde-SP irá participar do Dia Nacional de Luta pelo Fora Bolsonaro!, que será realizado na sexta-feira (7). A concentração será às 16h, em frente à nova sede do SindSaúde-SP (rua Teodoro Sampaio, 483, Cerqueira César, São Paulo-SP). Participe! Coloque sua máscara, vista-se de preto e respeite o distanciamento físico.

Precisamos dar um basta em tantas injustiças, que estão levando a morte e condenando toda a população brasileira, inclusive as trabalhadoras e os trabalhadores da saúde.