Amanhã (7), o SindSaúde-SP participará do Dia de Luta e de Luto, em homenagem aos quase 100 mil mortos por Covid-19
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    06/08/2020

O Brasil atingiu a triste marca de 97.692 pessoas que morreram devido à Covid-19 e 2.873.304 foram infectadas com a doença, conforme levantamento do consórcio de imprensa, com base nas informações das secretarias estaduais de Saúde, divulgado às 13h desta quinta-feira (6). Em homenagem aos quase 100 mil mortos e contra o descaso do governo federal, que continua agindo como se a Covid-19 fosse apenas uma “gripezinha”, o SindSaúde-SP é uma das entidades que está organizando um grande ato de luta e luto, que será realizado amanhã (7) em todo o país: o Dia Nacional de Luta pelo Fora Bolsonaro!

Em São Paulo, haverá um ato ecumênico às 12h, em frente à Catedral da Sé e, às 16h, haverá um protesto na região do quarteirão da saúde. A concentração será em frente à nova sede do SindSaúde-SP (rua Teodoro Sampaio, 483, Cerqueira César, São Paulo-SP).

O ato nacional unificado está sendo organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade da qual o SindSaúde-SP é filiado, e as outras 10 centrais sindicais. Além da defesa da vida, o protesto reivindica emprego em todo o Brasil. O índice de desemprego chegou a 13,3% no país, totalizando 12,8 milhões de desempregados, segundo números oficiais divulgados nesta quinta-feira pelo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Precisamos dar um basta em tantas injustiças, que estão levando a morte e condenando toda a população brasileira, inclusive, as trabalhadoras e os trabalhadores da saúde.

Participe! Coloque sua máscara, vista-se de preto e respeite o distanciamento físico.