Sindicato unido e forte
desde 1989


    Parabéns, CUT, por seus 37 anos de luta!
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    28/08/2020

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O SindSaúde-SP parabeniza a Central Única dos Trabalhadores (CUT) por seus 37 anos de luta pelos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores. Ela que esteve à frente da luta contra a ditadura militar durante sua fundação em 28 de agosto de 1983, agora, está na se reinventando para defender a manutenção da democracia, diante das ameaças autoritárias do governo Bolsonaro. 
     
    Na ditadura, o Brasil estava mergulhado em uma terrível crise econômica e política. A população enfrentava o desemprego e a fome, sem contar no arrocho salarial. Depois de muita luta e greves históricas, a classe trabalhadora saiu vitoriosa. A ditadura acabou, o país cresceu economicamente e conseguimos viver um período de pleno emprego.
     
    Infelizmente, vemos atualmente um cenário difícil, assim como 1983. Mais de 12 milhões de desempregados, a população voltando a sofrer com a fome, tudo isso agravado por uma crise sanitária e aos governos que permanecem inertes às necessidades do povo. Em momentos como esse, a Central se faz mais importante do que nunca, para organizar os trabalhadores em âmbito nacional contra o autoritarismo e na defesa dos direitos.
     
    O SindSaúde-SP se sente honrado em fazer parte dessa história, tendo representantes na CUT Nacional, na executiva da CUT São Paulo e na coordenação das subsedes de diversas cidades pelo estado. 
     
    Parabéns à Central e aos trabalhadores que continuam na luta em busca de um país mais justo!









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não