SindSaúde-SP busca aliados contra o PL 529 na região de Presidente Prudente
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    11/09/2020

A subsede do SindSaúde-SP em Presidente Prudente protocolou um documento em defesa da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), da Fundação para o Remédio Popular (Furp) e da Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp) no Conselho Municipal de Saúde, na Câmara de Vereadores da cidade e no gabinete do deputado estadual Ed Thomas que atua na região.

Contra o PL 529
    O objetivo é conquistar apoio na luta contra o Projeto de Lei 529, de 2020, proposto pelo governo do estado para extinguir além das três instituições outras sete autarquias e empresas públicas, e ainda aumentar a alíquota do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), o que afetará a todas as trabalhadoras e os trabalhadores do serviço público, que perderão mais uma parte de seus já baixos salários.

O documento entregue por Paulo Índio do Brasil, diretor regional de Presidente Prudente pelo SindSaúde-SP, trata da importância das instituições para saúde pública e dos impactos negativos que haverá casos elas sejam extintas.

Caso você também queira se unir a essa luta, acesse ao documento clicando aqui!

Diretor regional, Paulo Índio do Brasil protocola ofício em defesa da Fupr, Fosp e Sucen, no CMS