Aposentados e pensionistas: prova de vida suspensa até 30 de novembro
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    26/10/2020

Devido à pandemia de Covid-19, o recadastramento anual de aposentados, pensionistas do serviço público e anistiados políticos está suspenso até 30 de novembro e não mais até o final deste mês. A mudança no prazo foi publicada na última quinta-feira (22), pela Instrução Normativa nº 103, do Ministério da Economia.
    O pagamento de pensões e proventos aos beneficiários não serão afetados pela Instrução Normativa. Aqueles que tiveram pagamentos suspensos antes do dia 18 de março, quando a prova de vida deixou de ser obrigatória devido ao avanço da pandemia no país, podem solicitar o restabelecimento dos pagamentos, conforme a Instrução Normativa nº 29, de 1º de abril de 2020.
    Para isso, basta o beneficiário acessar o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe), selecionar a opção “Requerimento” e escolher o documento “Restabelecimento de Pagamento – Covid-19”.
    A partir daí, o solicitante receberá um comunicado do deferimento ou indeferimento do pedido via e-mail, enviado automaticamente pelo Sigepe.
     Com informações do site do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo.