SindSaúde-SP: mais de 200 novos filiados na região de Botucatu
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    09/11/2020

O SindSaúde-SP obteve 229 novos filiados na região de Botucatu, interior de São Paulo, graças ao trabalho da direção do Sindicato na luta pelos direitos das trabalhadoras e trabalhadores da saúde. As filiações ocorreram ao longo de quatro dias e foram impulsionadas pelas execuções das ações para pagamento da diferença de Prêmio de Incentivo, que beneficiaram as equipes do Hospital de Clínicas de Botucatu.

As filiações foram coordenadas pela diretora da região de Bauru, Mariuze Inês Pereira de Miranda; o secretário de Administração e Finanças, Gervásio Foganholi, e os advogados Rafael Augusto Bispo e Josemar Luis Andrade, consultores jurídicos do Sindicato. As ações, por sua vez, foram planejadas pela Secretaria de Assuntos Jurídicos da entidade, sob o comando de Regina Bueno.

As filiações contaram ainda com auxílio importante de Domingos Neves do Nascimento, representante dos trabalhadores no Conselho Técnico Deliberativo do HC, que contribui de modo bastante efetivo na mobilização das trabalhadoras e trabalhadores do local.

Foram juntados 437 processos, entre procurações, declarações e documentos pessoais, para execução da ação de Prêmio de Incentivo.

“As ações beneficiaram todas as trabalhadoras e trabalhadores do HC, motivando as novas filiações, porque eles entenderam a importância do trabalho desenvolvido pelo Sindicato na luta pelos direitos deles”, disse Mariuze.

Outras ações

Ao longo deste ano, várias trabalhadoras e trabalhadores têm sido beneficiados pelos resultados de ações trabalhistas organizadas pelo SindSaúde-SP, numa demonstração de que, embora alguns governos venham tentando desmontar as estruturas sindicais do país, essas instituições permanecem muito importantes para a luta e defesa na preservação dos direitos trabalhistas.

Por isso, trabalhadora e trabalhador da saúde, o seu apoio é muito necessário a nós, para que continuemos lutando! Vocês não estão sozinhas(os)! O SindSaúde-SP está aqui para lutar por seus direitos. Juntem-se a nós!