Sindicato unido e forte
desde 1989


    Reforma da Previdência completa um ano com perdão a devedores  
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    16/11/2020

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

     
    Um ano já se passou desde que o Congresso Nacional aprovou a Reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro, e os 500 maiores devedores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) ainda não pagaram nem parte dos bilhões que devem aos cofres públicos. Como é usual nesses casos, a fatura do suposto rombo previdenciário continua caindo no colo das trabalhadoras e trabalhadores com menor poder aquisitivo.

    Um levantamento realizado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) aponta que, entre os maiores devedores da previdência pública, estão Vale do Rio Doce, JBS, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco – só para citar alguns da lista com 500 nomes. Em 2015, a dívida dos maiores devedores estava em R$ 426,07 bilhões.

    Para especialistas, os grandes devedores do INSS são parte do problema da dívida ativa do governo federal, hoje na casa dos R$ 3 trilhões.

    Sacrifício

    Quando a reforma foi aprovada, o governo disse que todos deviam fazer “um sacrifício”, mas hoje está claro que somente as trabalhadoras e trabalhadores com menor remuneração foram sacrificados, uma vez que militares, juízes e servidores com altos salários ficaram foram da reforma.
     
    Com informações do portal da CUT.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não