Consultor jurídico explica ações contra desconto de aposentados
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    26/11/2020

O governador João Doria Jr. promoveu vários golpes contra as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público estadual neste ano, mas a medida que vem causando mais polêmica é a reforma da previdência que confiscou ainda mais as remunerações dos inativos.

No vídeo, o advogado Gabriel dos Santos Lenha Verde, do escritório Lini & Pandolfi, parceiro do SindSaúde-SP, explica as ações que vêm sendo tomadas pelo Sindicato para coibir essa medida arbitrária do governo do estado, por meio do Decreto 65.021/2020.

“O Sindicato obteve uma liminar na Justiça contra o desconto, mas o Estado entrou com um recurso e a liminar foi cassada”, disse.

Contudo, o SindSaúde-SP continua na luta na peleja judicial para acabar “com esse cenário de injustiça”, como explicou o advogado.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI